sábado, 10 de novembro de 2007

Profissão Repórter

Amaury Jr. acaba de lançar um novo talento na televisão: Ariadne Coelho, a Rainha das Quentinhas, faz matérias no programa do apresentador na Rede TV.
O jornalismo agradece.


O rato que não tem medo do gato

Ontem postei aqui uma nota sobre a criação de um rato mutante que não tem medo do gato. Atráves de alteração no olfato, o rato não associa mais o cheiro do gato ao medo do predador. Assim, eles não "amarelam" mais para os bichanos.
Mas hoje me deu um estalo e quero dividir a minha dúvida com vocês: se não existe mais o medo, um rato poderá se apaixonar por uma gata? Ou uma rata poderá se apaixonar por um gato? Será possível?
Aí vamos perceber que o coração tem razões que a ciência desconhece...Por quê? É simples. Eles vão se apaixonar, vão namorar, vão se casar...E aí vai acontecer o quê?
Vão brigar como gato e rato!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Ducha de água fria na Copa???

Na semana passada, durante a confirmação do Brasil como sede da Copa de 2014, o Presidente Lula disse que o país tinha nas mãos uma grande responsabilidade. E não é que na última quarta-feira ele deu um susto ao comentar a crise do gás. Leio no Globo a seguinte declaração:
- Esse país está sólido e é preciso acreditar que não haverá crise energética (...) Este país tem energia garantida até 2012 - disse Lula.
E depois, Presidente????????? E na Copa?? Será que ele falou só para assustar os argentinos, que vão ter de tomar banho frio em Porto Alegre, em julho, durante a competição??
E se a Bolívia se classificar? Eles virão com todo gás?? (pior trocadilho desde que o Evo Morales assumiu...)
Se vamos dar um banho de bola na Copa, eu não sei...Mas tá com pinta de que ele vai ser frio...
Blatter, não esquece do teu fogãozinho elétrico!! Mas traga bateria, caso não dê para ligar na tomada...


Capitão Rato Nascimento

A notícia mais importante dos últimos anos foi publicada no Globo na última quinta-feira: foi criado um rato que não tem medo do gato. É por essas e outras que a gente fica cheio de orgulho por estar neste planeta, né?
A descoberta foi do japonês Hotoshi Sakano, cientista da Universidade de Tóquio que não devia ter muita coisa para fazer até ter a brilhante idéia de fazer o experimento.
Segundo matéria transcrita do jornal britânico “Independent”, o rato mutante teve o olfato alterado geneticamente e por isso ele perdeu “a habilidade de associar o cheiro do gato ao medo inato de um predador em potencial”. É ou não é fantástico?
Agora imaginem a situação do gato que não sabe que tem pela frente uma “fera” como essa. O bichano chega crente que vai se criar em cima do ratinho (que não é o do SBT; esse tem medo do Silvio...) e se depara com um Capitão Nascimento.
- Mermão, acabou esse negócio de cantar de gato aqui, valeu? Não vou afinar mais “pra tu” não, tá me entendendo? E se vier de brincadeirinha tu vai pro saco, ok? Não sou igual àqueles frouxos que tu sempre botou pra correr, valeu? Tu é um fanfarrão, gato de merda! Se manda, Gianecchini! (nome hipotético do gato, já que a mulherada diz que o cara é gato...eu não acho).
É uma revolução científica! É a história ocorrendo diante dos nossos olhos! Agora resta saber se alguém vai se interessar pela produção em série dos ratos destemidos. Uma multinacional de desratização poderia se interessar, né?

O sindicato dos gatos não vai ficar parado e vai dar o troco. Uma solução boa seria tomar banho, para driblar o novo olfato dos ratos mutantes. Mas gato não gosta de água. E agora, gataiada?
Anos e anos de humilhação do Jerry agora estão vingados. Tom, ficou ruim para você, meu garoto! Perdeu, playboy! Vai pro saco!!!!!




The Bope??

O boato correu e quase ganhou força. Mas Joio&Trigo, o maior portal do meu prédio, já apurou e esclarece: não é verdade que o pessoal do Tropa de Elite vai fazer o show de abertura do show do The Police.
Andaram espalhando por aí que o Capitão Nascimento ia fazer uma exibição antes do show, com direito a dança das "caveiretes". Não vai rolar!
É boato plantado, coisa de gente que quer abalar a credibilidade das instituições.
Já está na hora de parar com esse tipo de maldade, viu?


Lula (por Fernanda Montenegro)

Com atraso eu registro a ótima entrevista que Fernanda Montenegro deu à jornalista Sonia Racy, no Estadão do último domingo (4/11). A dama do teatro brasileiro falou sobre vários assuntos e analisou a trajetória de Lula no Palácio do Planalto.

- Vê-se no rosto do Lula, no brilho dos seus olhos, que ele é o homem mais feliz deste país. Está feliz porque conseguiu o impossível. Temos que entender a viagem deste homem. Ele vive o seu milagre em total arrebatamento.


quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Agora vai!

Você está pensando que é só notícia ruim? Que nada! A BRA quebrou, o governo ainda não aprovou a CPMF, o Flamengo continua chorando pela taça do penta e o comandante da PM do Rio acha normal policial sair da prisão soltando fogos de artifício.
Mas o Brasil vai sediar a Copa de 2014 (se ainda tiver Brasil até lá...) e hoje o jornal "Extra", do Rio, deu mais uma notícia para encher a gente de orgulho e alegria: Regininha Poltergeist vai dançar e cantar funk!
Segundo o jornal, as apresentações serão feitas em termas de luxo de São Paulo e Rio a partir de novembro! E ela garante:
- São letras mais apimentadas e de duplo sentido - disse Regininha ao Extra.
Coisa boa, né?

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O verso ("Foguete")

Hoje não vou falar de um verso especificamente. Vou falar de uma canção inteira: "Foguete".
Já falei nessa música aqui no "Joio&Trigo" por causa de um verso específico ("ouvindo a barulheira/que a saudade tinha"). Agora ofereço a íntegra aos amigos.
A interpretação de Maria Bethânia para a obra-prima de Roque Ferreira e Jota Velloso é sensacional e pode ser vista no DVD "Tempo, Tempo, Tempo, Tempo" e no documentário "Pedrinha de Aruanda".

Foguete (Roque Ferreira e Jota Velloso)

Tantas vezes eu soltei foguete
Imaginando que você já vinha
Ficava cá no meu canto calada
Ouvindo a barulheira
Que a saudade tinha
É como diz João Cabral de Mello Neto

Um galo sozinho não tece uma manhã
Senti na pele a mão do teu afeto
Quando escutei o canto de acauã
A brisa veio feito cana mole
Doce, me roubou um beijo
Flor de querer bem
Tanta lembrança este carinho trouxe
Um beijo vale pelo que contém


Tantas vezes eu soltei foguete
Imaginando que você já vinha
Ficava cá no meu canto calada
Ouvindo a barulheira
Que a saudade tinha
Tirei a renda da naftalina
Forrei cama, cobri mesa
E fiz uma cortina
Varri a casa com vassoura fina
Armei a rede na varanda
Enfeitada com bonina
Você chegou no amiudar do dia
Eu nunca mais senti tanta alegria
Se eu soubesse soltava foguete
Acendia uma fogueira
E enchia o céu de balão
Nosso amor é tão bonito, tão sincero
Feito festa de São João


terça-feira, 6 de novembro de 2007

Diálogos improváveis (mas que acontecem...)

Aconteceu nesta terça, às 19h35min (eu dou a hora porque deve ter gente que acha que eu invento essas coisas...). Dentro da banca de jornal que fica próxima à esquina das ruas Lopes Quintas e Jardim Botânico.
- Panetone não é de comer? - perguntou o vendedor 1 ao colega.
- Claro que é - respondeu o vendedor 2.
- Então o que esta revista de panetone está fazendo no setor de revista de crochê? - perguntou, irritado, o vendedor 1.
Aqui vai um recado para o vendedor 1: quem tem dúvida se panetone é de comer ou não, está impedido moralmente de criticar quem colocou a revista fora do lugar, ok?
Estamos conversados.


O mais querido?

Só se fala nisso em Brasília: se a CBF confirmar o pentacampeonato do Flamengo como oficial e também der uma taça ao rubro-negro, Lula vai se sentir encorajado a tentar o terceiro mandato. Se pode uma coisa, pode outra, né?
Como se diz no interior: "porteira onde passa um boi, passa uma boiada"!


Desculpa esfarrapada

Essa é muito boa e foi enviada pela minha amiga Camile Magalhães, de Santa Catarina.
E vem sendo usada por pinguços do Brasil inteiro.

"E eu, que estava quase morrendo, pensando que era por causa da cachaça... Era o leite !!!"