quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Carta aberta a Yara Saad Al-Din

Cara Yara

Não lhe conheço pessoalmente, você não me conhece (não sabe o que está perdendo...). Você mora no Egito e eu moro no Rio de Janeiro. Mas tomei conhecimento esta semana, pelo jornal Extra, aqui no Rio, do que você anda fazendo com o seu marido, Aysar Ali. Vocês se casaram há dois meses e agora o pobre coitado foi surpreendido com o seu pedido de divórcio. Motivo: ele não toma banho desde que se casou com você.

Yara, não se precipite! São dois meses. Só dois meses. Ali disse que não toma banho pois tem uma doença de pele e tem alergia à água. O médico, um destruidor de lares, confirma a doença de pele, mas disse que o problema não tem nada a ver com a água.

Você não acha que é cedo demais para uma atitude radical?

Não sei se anda fazendo muito calor aí no Egito. Imagino que sim e admito que isso complica a situação. Mas para salvar um amor tudo vale a pena. Se você abandonar esse homem, ele vai chorar muito. Pode ser até que resolva parte do problema, com as lágrimas descendo e "arrastando o lixo". Mas ele pode morrer desidratado.

Será que é necessário tanto sofrimento?

Você já sentou (distante, é claro) para conversar com o Ali? Você aqui e ele Ali (pior trocadilho desde que foram construídas as pirâmides do Egito...).

Vocês já tentaram se entender? Você já mostrou a ele como tem sido complicada a vida de vocês? Explique a ele que o quarto de vocês parece uma peixaria no fim do expediente, um aterro sanitário, um banheiro do "Maraca".

Diga a ele que, múmia por múmia, sua primeira opção era Tutankamon, mas que você é doida por ele, que você escolheu ele, que o que você quer é ele (grite e chore nessa hora...)

Exagere, diga que dia desses um urubu tentou invadir o quarto de vocês atrás de "carniça". Diga para ele que a água do planeta está acabando. "Você não vai aproveitar esse restinho, amor?" Explique a ele como ele está contribuindo para piorar o aquecimento global...

Seja carinhosa com ele ("já tomou o seu bainho, meu gambá fofo??").

Você já tentou seduzí-lo?

Você já experimentou entrar no chuveiro vestida de odalisca para atraí-lo com sua dança sensual? Já deu uma surra de toalha molhada nele, vestida de Tiazinha, com chicote?Já pensou em tomar banho nua com ele numa cascata, como naquelas cenas-de-novela-que-estão-mal-de-audiência?

Uma máscara, daquelas de oxigênio, não resolveria o problema até os médicos encontrarem uma solução? Eu sei que o beijo ficaria difícil, mas como diriam os pedagogos do amor: o importante é o toque!
Pense nisso, Yara! Não jogue fora um amor assim. Os melhores perfumes estão nos menores frascos. Pois atrás dos grandes fedores podem estar grandes homens também.
Yara, o amor, quando é verdadeiro, é como o cheiro ruim: fica para sempre na gente. Isso pode ser só uma fase.
Pense nisso, minha filha.
No meio do lixão, você pode encontrar uma jóia preciosa.
Um abraço

P.S.: Se nada der certo, amarre-o e mande-o para tinturaria. Mande lavar a seco. Algumas entregam em casa.


A dengue só vai acabar no tie-break!

Vocês já viram na banca de jornal? Custa 34 reais. É uma raquete de tênis que tem uma tela elétrica. E vem com a instrução básica: combate o mosquito da dengue.
Se a raquete é grande? É enorme, dá para abater um Fokker 100 em pleno vôo! Mata também vespas, marimbondos e outros insetos voadores (abre teu olho, ANAC!)
Alguém tem de explicar aos usuários que não é para sair dando raquetada para matar o mosquito por traumatismo craniano, ok? Ele morre com o choque elétrico, grelhado.
"Basta encostar nos insetos para exterminá-los", diz uma das (agressivas) mensagens de venda do produto.
É uma coisa sofisticada. É como no tênis, onde os adversários não tem contato. É um jogo de paciência, de muita técnica, até quebrar o serviço do mosquito.
Tem mosquito por aí que já montou comunidade no orkut: "Eu odeio tênis". Uns até deixam mensagens agressivas, xingam o Guga e o Meligeni. Eles não têm nada a ver com isso.
Quer um conselho, mosquitada? Vão para a Argentina, lá sim o tênis é coisa séria e eles usam a raquete tradicional, sem choque.
É melhor para vocês, tá? E para nós também.
Conselho de amigo...


Saaaaaaaaai, Jobim!!!

Só o Lula não vê. O Brasil já tem um nome de consenso para o cargo de Ministro da Defesa: Júlio Cesar.
Difícil vai ser convencer a Inter de Milão a liberá-lo. Pelo menos um empréstimo. Sei lá, um troca-troca até o fim do Campeonato Italiano. Vem o Júlio e vão o Guido Mantega e o Mangabeira Unger.
Seria uma boa, né?


Ninguém soooooooooooooooooooooobe????????

Na INJUSTA vitória da Seleção Brasileira contra o Uruguai, ontem, no Morumbi, ficou uma certeza: aquela defesa precisa de um controlador de tráfego aéreo!
Eu não fiz o scout, mas pelo menos 80% das bolas cruzadas na área brasileira foram finalizadas pelos uruguaios. Era um apagão aéreo a cada cruzamento!
Coitado do Júlio Cesar!
Por que os zagueiros brasileiros, que jogam no futebol europeu, onde o jogo aéreo é item de cesta básica, perdem quase todas no alto??


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

A letra

Sonho Meu (Ivonne Lara/Délcio Carvalho)

Sonho meu, sonho meu
Vai buscar quem mora longe, sonho meu.
Vai mostrar esta saudade, sonho meu
Com a sua liberdade, sonho meu
No meu céu a estrela guia se perdeu
A madrugada fria só me traz
melancolia, sonho meu.
Sinto o canto da noite na boca do vento

Fazer a dança das flores no meu pensamento
Traz a pureza de um samba
Sentido marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
O vento vadio
embalando a flor (sonho meu)


terça-feira, 20 de novembro de 2007

O que é preciso para fazer uma Copa

A construção e reforma de estádios não é a coisa mais importante para que um país organize uma Copa do Mundo. O fundamental é algo que não é palpável, de concreto, mas que leva muito tempo para ser construído: cultura de organização.
A confusão na troca de ingressos de uma promoção do jogo entre Flamengo e Atlético Paranaense é um exemplo de como ainda nos falta organização, planejamento e, sobretudo, respeito pelo consumidor. O que era para ser uma operação banal virou caso de segurança pública.
Temos sete anos para tomar vergonha na cara. É pouco tempo.


Sexo com bicicleta

Vocês lembram que na semana passada eu dei uma nota sobre um cidadão escocês que foi flagrado fazendo sexo com uma bicicleta?
José Simão, hoje de manhã,na BandNews, definiu o nome do crime: pedalfilia.