sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Botafogo, tragédia grega (Sétimo ato)

Já tem apelido a camisa do Cuca (uniforme da comissão técnica), um dos lançamentos do departamento de marketing do Botafogo. Como certamente o treinador vai ser crucificado, já estáo chamando a vestimenta de "Santo Sudário".

Botafogo, tragédia grega (Sexto ato)

Quem matou Taís? Sei lá!
Mas com certeza não foi nenhum jogador do Botafogo.
Nem jogo eles sabem matar...

Botafogo, tragédia grega (Quinto ato)

Não é verdade!!. Já estão espalhando mentiras por aí. O departamento de marketing do Botafogo não está pensando em lançar o uniforme amarelo.
Motivo não falta. Mas o assunto ainda não entrou em pauta.

Botafogo, tragédia grega (Quarto ato)

O jogador-símbolo em 2007:

DorDor

Botafogo, tragédia grega (Terceiro ato)

Se o Cuca não ficar mesmo, já tem alvinegro desesperado e desiludidoo sugerindo o Capitão Nascimento ("Tropa de Elite") para técnico do Fogão.
Se eu fosse ele, não aceitava.

Botafogo, tragédia grega (Segundo ato)

Os alvinegros estão desesperados com mais uma eliminação no fim do jogo. Já tem gente dizendo que só tem uma solução: levar o time inteiro para ver "Tropa de Elite". Será que isso vai dar uma sacudida no grupo?????
Sei não, pode sair gente chorando no final, com medo...

Problema é deles. A gente também vem chorando no fim e ninguém se importa...

Botafogo, tragédia grega (Primeiro ato)

Azar? Não, não foi azar. Quando a mística da superstição alvinegra se veste de burrice, eu tiro meu time de campo.
O Botafogo tem um bom time formado por jogadores que não são vencedores. Futebol tem dessas coisas: os que sabem vencer e os que perdem.
Não quero ser cruel, mas listem os títulos dos três principais jogadores: Lúcio Flávio, Zé Roberto e Dodô. Não estou dando opinião. Estou lembrando números. O mesmo vale para o treinador.
O que aconteceu ontem foi uma repetição do que já havia ocorrido outras vezes este ano.
É um crime sem culpados. O trabalho foi bem feito, o time tem qualidades técnicas, o Cuca é um bom treinador, mas o grupo não é vencedor. Os gaúchos costumam dizer um ditado que ilustra bem isso: "É nessa hora que os homens se diferenciam dos guris".
O Botafogo tem um bom time de guris. Só.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

“Homem não presta. Homem não sabe amar"

Amigos, essa aconteceu nesta quinta à tarde, no Palácio Gustavo Capanema, Ministério da Cultura, centro do Rio.
Espero o elevador e ainda na fila já estou ouvindo o discurso de uma senhora animada e falante (demais). Tema da "palestra": os homens não prestam.

Há controvérsias, madame.
Dentro do “veículo” ela desenvolveu a tese com mais detalhes (teve tempo, ele parou várias vezes, são 14 andares): “Homem não presta. Homem não sabe amar. Ontem conheci uma que está sofrendo, morre de ciúme por um cara. Ele tem cinco mulheres. Ela é a quinta”.
Preferi não me meter no assunto, fiquei no meu canto, no canto do elevador. Mas fiquei pensando em alguns trechos do discurso.
“Ela é a quinta”. Por que a quinta? Tem ordem? É por ordem de chegada? O garanhão faz ranking? Todas sabem as suas “colocações no grid”?
E o ciúme? Como deve doer esse ciúme... Dor física, mesmo. Ciúme de outras quatro mulheres. Ciúme multiplicado por quatro. Quem tem tanto ciúme assim tem tempo de amar? Há de ser ter muita disciplina, muita organização, para ter ciúme de outras quatro mulheres. E ainda gostar do bem amado.
Eu vou dar a minha modesta sugestão, que nunca chegará ao destino final, obviamente. Será que só "a quinta" sabe que são cinco? Eu vou partir do princípio de que todo mundo sabe que todo mundo existe, ok? Enfim, uma "família".

Já que são quatro (presumo que uma das cinco é a oficial, a“de fé”), aí vai o conselho: juntem suas forças, meninas! Em vez de chorar pelos cantos, organizem-se. Formem uma comissão, exijam seus direitos. Melhor: acho que com quatro dá para formar até uma associação, com CGC, estatuto e hino.
Organizem reuniões, discutam a relação (e as relações). Convidem a “de fé” para discutir o problema. É um ângulo diferente que vocês terão, né?

Façam um raio x desse malandro. Chamem-o para uma audiência pública. Digam a ele: “Acabou a bagunça, mané! Isso aqui agora está organizado!”. Tem que falar duro com ele!
Eu tenho certeza de que em dois meses, no máximo, a associação não terá mais razão de existir. Perderá, na linguagem dos contratos, seu objeto social. Sua razão de ser. Será desfeita. E quatro vidas, quem sabe, estarão refeitas.

Ou talvez cinco, contando com a da oficial , "a de fé", que pode pegar carona, com as outras quatro, nessas voltas que o mundo dá.
Quanto ao malandro...castigo para ele. Vai ficar com ciúme das cinco.

Dupla dinâmica

Clodovil se filiou ao PR (Partido da República), de Inocêncio de Oliveira. Desde as saudosas tabelinhas entre Bebeto e Romário a gente não tinha uma dupla com tanta chance de dar certo.
Se bem que não tem mais Mauro Silva e Dunga para garantir ali atrás, né?


quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Juntos em 2008???

O meia Kleberson, campeão do mundo em 2002 (e que de lá para cá nada fez, diga-se de passagem...) foi apresentado hoje à noite na Gávea como novo reforço do Flamengo. Mas é reforço para 2008, pois não vai poder jogar mais este ano por causa da legislação.

A foto acima nos obriga a fazer uma pergunta: será que os dois personagens estarão juntos na Gávea no próximo ano??

"The Police" para quem precisa "The Police"

The Police vem ao Rio em dezembro.
O governador Sérgio Cabral Filho agradece. Depois de confirmar a Força Nacional de Segurança até o fim do ano no Rio, não poderia ter recebido notícia melhor.
Agora ele quer ver se estica a passagem dos caras até o carnaval, para reforçar ainda mais o esquema. Mas o Sting não deve topar.

Guilhermina Guinle na VIP de outubro

Vocês viram as fotos que os jornais do Rio estamparam hoje???
Que coisa....
Com todo respeito: aquilo sim é um Parque Guinle.

Será que ele é "Curínthians"?????

Vejo esse adesivo em todo lugar: "Deus é Fiel".
Mas se é mesmo por que não ajudou a tirar o Dualibi antes?

terça-feira, 25 de setembro de 2007

A lagarta vai voar!

Como se não bastasse o caos aéreo, os controladores de vôo têm outro problema pela frente: as lagartas também vão voar!! Logo agora que diminuíram a pista de Congonhas...

Recebi hoje, por e-mail, convite para importante evento e faço questão de dividir com vocês. Aqui vai o resumo, meus caros lagartos e lagartas.

PALESTRA MOTIVACIONAL: ENSINANDO A LAGARTA A VOAR

A quem se destina:
A todos os profissionais que ainda são estimulados por um descontentamento construtivo e desejam maior satisfação com sua profissão e com sua realidade econômica.

Resumo da proposta:
Evidentemente que as lagartas não voam. Enquanto permanecerem lagartas. E nem as borboletas necessitam de aulas de vôo para poder se erguer no ar. Todavia muitas pessoas se comportam diante das circunstâncias como se lagartas fossem e estivessem condenadas a uma vida de limitações e sofrimento, sem saber que dentro delas existem recursos inimagináveis para os quais, a derrota e o fracasso, são impossíveis.

Informações e dúvidas pelo telefone: (51) 3233 8555

Os primeiros vinte inscritos receberão, gratuitamente, uma foto com a interpretação de sua Aura Energética.


O evento é em Porto Alegre, ok? Achou longe? Que nada! Você só vai pagar a passagem de ida. Na volta você vem voando, lagarto(a)!!

A ONU quer saber!

Lula até estranhou o assédio. George Bush, Mahmoud Ahmadinejad, todo mundo puxava o presidente brasileiro para um canto, hoje, durante a 62ª Assembléia Geral da ONU. E tome pergunta! Mas Lula não tinha a resposta que eles queriam e todos saíram frustrados.
Produção de etanol? O futuro do biocombustível?. Não, nada disso. Eles só queriam saber quem matou a Taís. Lula disse: "Eu não sei de nada, mas a Federal vai apurar, doa a quem doer".
Ahmadinejad acha que foi o Olavo. Será?

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O verso

Em "Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda" tem uma música chamada "Foguete", de Roque Ferreira e Jota Velloso. Pois essa obra-prima começa já metendo o pé na porta.

"Tantas vezes eu soltei foguete
Imaginando que você vinha
Ficava cá no meu canto calada
Ouvindo a barulheira
Que a saudade tinha"

"Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda"

Uma hora de duração. Passa rápido. E vale muito a pena. "Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda" está nos cinemas. Documentário da Conspiração Filmes, com direção de Andrucha Waddington

Vale a pena por vários motivos.

Tem Maria Bethânia. Basta.

Tem Dona Canô, que dá vontade de levar para casa. Dona Canô fez 100 anos. E a gente quer mais.

Tem Caetano (falando pouco).

Tem mãe, filha e filho cantando "Felicidade", de Lupcínio Rodrigues.

Tem "Foguete", de Roque Ferreira (vai ter um post só para essa música, mais especificamente para os versos iniciais).

Até a crítica feita por alguns amigos ao documentário - tem música demais e documentário de menos - vira qualidade. Tem música demais, mesmo. E boa demais.

COISA ESQUISITA

Em campanha aberta para se tornar o menor portal do mundo, "Joio&Trigo" estréia hoje uma nova coluna. "COISA ESQUISITA" pretende mostrar essas coisas esquisitas com as quais esbarramos todos os dias. Pode ser um objeto, uma placa de rua, um monumento, uma manchete de jornal, qualquer coisa.
Pensei em botar o nome de coisa estranha. Mas achei esquisito e portanto, vai coisa esquisita mesmo.
Na estréia, uma mensagem esquisita que aparece na tela do caixa eletrônico do Bradesco. Nos caixas antigos, que estão sendo substituídos, o povo enfiava o cartão (nos modernos o cartão fica preso enquanto você opera a máquina). Pois a ordem para enfiar o cartão era, no mínimo, deselegante: "Introduza o cartão na leitora".
Pega mal, não pega???

domingo, 23 de setembro de 2007

Eu sei, viu?

Ontem teve gente que saiu de casa para evitar ver o Supercine. O nome do filme era "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado".
Alguns (vários) por aí ficaram tensos com o título ("coisa mais idiota"), e, por via das dúvidas, preferiram evitar.
Gente que estava cansada, pronta para dormir, já de pijama e meia soquete com pompom, ligou para a namorada e namorado, pro amigo, pra amiga, e convidou para um chopinho, para jogar conversa fora, teve gente até que foi jogar dominó na praça.
Conheço bem esse tipo de pessoa. São as mesmas que vão torcer para a primavera passar rápido.