sábado, 8 de setembro de 2007

"Ê, ôô, vida de gaaaado..."

BUTIÁ (RS) - Peço atenção de vocês para importante relato do Jornal Sobral, que circula aqui em Butiá e Minas do Leão.

Furto Abigeato (é a manchete...)

"Segundo José Fernando Almeida, na noite de 1º de setembro, furtaram em um dos campos de sua fazenda, localizada no município de Minas do Leão, dois bovinos (vaca), ambos de raça Angus. Os animais foram abatidos no local, onde ficaram apenas os couros, as cabeças e as patas".

Barbaridade.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

A mulher das palavras cruzadas

PORTO ALEGRE (RS) - Hoje, ao meu lado, no avião, uma moça fazia palavras cruzadas. Misteriosas as mulheres de palavras cruzadas (as de pernas cruzadas mais ainda...).
Num dado momento, reparei que ela foi lá atrás no livrinho e colou uma palavra que estava lhe atormentando e impedindo de fechar a página. Sem constrangimento e com um certo ar de desprezo pela palavra descoberta ("ah, era isso? esperava mais...").
Você está certa, moça. Tem mais é que colar mesmo. A vida é assim. O que falta a todos nós, na vida, é ter coragem de olhar a última página do livrinho. Estão lá as respostas. Mas nós não queremos ir lá.
A vida tem uma página lá no fim, com todas as respostas. Só não é preciso esperar o fim do livro para olhá-las. O bom é chegar no fim, olhar para trás e ter a noção que de você teve coragem de procurar as respostas.
Parabéns, minha companheira de vôo! Nada como uma mulher que voa, mas com os pés no chão.


Mário Quintana

PORTO ALEGRE (RS) - Já que estou na terra do inesquecível Mário Quintana, aqui vão alguns momentos geniais do gênio gaúcho (trechos do livro "Do Caderno H", da Editora Globo).

"Por vezes, quando estou escrevendo este cadernos, tenho um medo idiota de que saiam póstumos. Mas haverá coisa escrita que não seja póstuma? Tudo que sai impresso é epitáfio".


"Quando completei quinze anos, meu compenetrado padrinho me escreveu uma carta muito, muito séria: tinha até ponto-e-vírgula! Nunca fiquei tão impressionado na minha vida".

"A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas".

"O estilo é uma dificuldade de expressão".

Banheiro florido

PORTO ALEGRE (RS) - Essa eu li aqui em Porto Alegre, no "Zero Hora", na coluna "Diário de Milão", da colega Eduarda Streb (ela está na Itália acompanhando a estréia de Alexandre Pato no Milan).
O avião que levou a delegação do Milan para Kiev, onde o time italiano enfrentou o Dinamo local (Pato fez um dos gols no empate em dois a dois), é do dono do clube, Silvio Berlusconi. O "brinquedinho" custou 50 milhões de euros e tem flores no banheiro...
Deve dar até para morar nesse banheiro...

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Proposta indecente (mas necessária...)

Tuta, meu filho, quanto você quer para não enfrentar mais o Botafogo?
Nunca mais, ok?

domingo, 2 de setembro de 2007

O que sobra em Penápolis

PENÁPOLIS (SP) - Hoje é meu último dia aqui na simpática Penápolis. Uma cidade na qual sobram:

1 - Sorveterias

2 - Motos

3 - Mulheres bonitas (é impressionante...será que é a água daqui????)

As duas últimas são perigosas. Podem causar acidentes.