sexta-feira, 20 de julho de 2007

As primeiras medalhas!!!!!!

Enfim! aleuluia!
Saíram as primeiras medalhas da Série C do Pan.
Ilhas Cayman conquistou medalha de prata na natação.
Só poderia sair da água, da água que lava tudo, a primeira medalha das Ilhas Cayman!
E Barbados conquistou uma medalha de bronze, também na natação. Era barbada!!!!
Demais babas: mexam-se!

QUADRO DE MEDALHAS

1º - Ilhas Cayman: uma medalha de prata
2º - Barbados: uma medalha de bronze

Sem medalhas (é sem, com "s" mesmo...):

- Antígua e Barbuda
- Antilhas Holandesas
- Aruba
- Belize
- Bermudas
- Granada
- Ilhas VIRGENS Americanas
- Ilhas VIRGENS Britânicas
- Santa Lúcia
- São Cristovão e Névis
- São Vicente e Granadinas

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Amarelamos?

O Brasil perdeu para Cuba a decisão da medalha de ouro no vôlei feminino do Pan. E aí vem tudo de novo: amarelamos!!
Amarelamos?
A análise do comportamento psicológico de uma equipe só pode ser feita por quem tem um mínimo de conhecimento do ambiente deste grupo. De longe, é difícil e arriscado bater o martelo. Somente o resultado é pouco para dar um diagnóstico, mas antes mesmo da competição o técnico José Roberto Guimarães já mostrava preocupação com o aspecto psicológico.
Se uma preocupação como essa tem origem no próprio treinador, a fumaça existe. Onde há fumaça há fogo? Talvez. Se existir mesmo, é bom que se apague logo esse foco de incêndio, pois uma geração talentosa merece ter a cabeça no lugar para conquistar o que elas merecem. E elas merecem muito.

Acorda, Parreira! (2)

Quem mete a colher no assunto agora é o meu irmão Marco Rocha.

"Também achei curioso o Parreira falar de profissionalismo no futebol. Não foi ele que abriu as portas da concentração para Casseta & Planeta e marias chuteiras radicadas na Europa enquanto os treinos pré-Copa comiam soltos? Bem, comiam presos, diante do futebol amarrado que se viu no Mundial... Até invasão de campo teve, em cenas quase explícitas de uma "fã" agarrando Ronaldinho Oi Tim Vivo Claro Gaúcho. E os jogadores acharam graça, até cobriram o casal com um colchonete de ginástica...
Mais do que ir à Vila, o Parreira deveria fazer uma visitinha, por exemplo, a algum clube que tenha remo. Vasco, Flamengo e Botafogo treinam na Lagoa, ele com certeza vai encontrar. Mas é preciso acordar cedo, antes de o galo cantar. Aí, encontrará uma pá de atletas, em madrugadas quentes ou chuvosas, cuidando de seus barcos antes de entrar na água. Quando saírem, o Parreira verá seus novos amigos dando uma geral muito mais caprichada nas embarcações do que qualquer tratamento dispensado por qualquer astro de futebol a chuteiras e meiões.
Para quem não sabe, no mundinho à parte da bola, existem pessoas para cuidar de uniformes, às vezes espalhados pelo chão dos vestiários mundo afora. O falecido roupeiro Chimbica não está mais aqui para comprovar, mas o "craque" Roger, sim..."

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Acorda, Parreira!

Carlos Alberto Parreira foi visitar a Vila Pan-Americana nesta quarta-feira e perdeu a clássica chance de ficar calado. Entrevistado pelo repórter Lúcio de Castro, do Sportv, disse que o ambiente da vila era muito legal, mas diferente do futebol, onde tudo é mais "profissional'.
Qualé, Parreira? Depois daquele festival de lambança, de treinos de colônia de férias que você comandou na Alemanha no ano passado, ainda diz isso?

Se você incluiu a realidade brasileira na sua análise, Parreira, pisou na bola - como o seu time, no ano passado. Falta ao jogador brasileiro (não posso aprofundar análises sobre jogadores de outros países, pois não os conheço com profundidade) justamente o compromisso que o dito atleta amador tem com o seu esporte. Aliás, isso é extensivo também aos técnicos, que no esporte amador são muito mais estudiosos.
O "craquinho" que pintou ontem, sem história e com dois gols bonitinhos, já se acha no direito de ter privilégios uma semana depois. Parreira sabe que no futebol é assim. É óbvio que no esporte amador também pode nascer o "marrento-sem-motivo-para-ser-marrento". Mas a produção da "Fábrica de Monstros do Futebol" é em série e muito mais grandiosa.
Dedicação, suor e empenho sem apoio, sem grandes salários e patrocínios. Essa a realidade de boa parte dos atletas que Parreira visitou nesta quarta na Vila Pan-Americana. Bem diferente da realidade do mundinho do futebol, onde qualquer "pereba" pode ganhar mais do que um atleta olímpico e reclama quando treina em dois períodos. E mal conhece o adversário que vai enfrentar no domingo.
A palavra é compromisso, Parreira. Quem tem compromisso é profissional. E já está na hora do futebol PROFISSONAL ter um poquinho mais de ESPÍRITO AMADOR. Não vai fazer mal a nenhum "boleiro". Isso só vai torná-los mais PROFISSIONAIS.




terça-feira, 17 de julho de 2007

O verso

"O meu olhar vai dar uma festa, amor...
Na hora que você chegar"

("Espumas ao vento"- Accioly Neto)

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Diogo Silva, ouro no taekwondo!

Com quem ele se parece mais?
Snoopy Dog ou Seu Jorge?

Por enquanto, nada...

A Série C do PAN ainda não tem medalhas...
Mas vai sair, tenho certeza! É questão de tempo!
Veja abaixo a lista dos países com cobertura EXCLUSIVA E DIFERENCIADA do "Joio&Trigo":

- Antígua e Barbuda
- Antilhas Holandesas
- Aruba
- Barbados
- Belize
- Bermudas
- Granada
- Ilhas Cayman
- Ilhas VIRGENS Americanas
- Ilhas VIRGENS Britânicas
- Santa Lúcia
- São Cristovão e Névis
- São Vicente e Granadinas