quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Alguém tem aí um dicionário de gastronomia?

Meus amigos, definitivamente eu não sou um homem sofisticado. Não posso sequer passar na porta de grandes banquetes, cheios de pessoas importantes. Amaury Jr. deve ter nojo de mim. Jamais farei parte de uma tropa da elite.
Recebi um release de uma empresa que organiza banquetes. E fiquei assustado – cheguei até a perder o apetite – com a minha ignorância com relação a alguns pratos oferecidos no pacote para Natal e Ano Novo.
Eu preciso entrar urgentemente para um telecurso da alta gastronomia!
Peço perdão por vocês lerem o blog de um homem sem nenhuma sofisticação.
Se alguém puder me informar a composição de alguns dos pratos abaixo, serei eternamente grato.

- Feijão refrito (??)
- Nachos crocantes
- Sardella
- Chutney de berinjela e pão sueco
- Caponata italiana e crackers
- Tapenade e crackers
- Shitakes marinados no azeite trufado
- Stick de gouda com Parma e figos em redução de vinho do porto
- Roll de Parma com queijo de cabra e figos secos
- Wraps de rosbife com molho dijon e baby rucula
- Makimono de búfala com tomates secos e rucula ao pesto de manjericão
- Vol au vent de aspargos frescos com crispy de parma
- Vol au vent de funghi com alho poró e grana padano
- Vol au vent de lagostins
- Choux de hadock cremoso
- Linzer torte de damasco
- Tarte tartin de manga com coco
- Financier de castanhas

- Espinafre cru com shitake, grana padano (???) e vinagrete de nozes
- Mousse de foie orgânico (?????) com compota de frutas silvestres

- Taboule de quinua real (????) com queijo de cabra

Ah, um dos pacotes oferecia ainda uma singela iguaria: Pirulito de prestígio!

É justamente o que me falta para saborear os pratos acima: prestígio!
Ficarei chupando o dedo.



Um comentário:

Pedro Paulo Malta disse...

Araújo,

Vários incompreensíveis. Nenhum mais escroto que "baby rúcula" - a merda, além de verde e amarga, ainda tem esse nome de viado. Coitada...

Abraços.