terça-feira, 14 de abril de 2009

Adote um bombom desconhecido!!


A Páscoa passou, mas ainda é hora de fazer uma homenagem a eles. Você sabe bem quem são eles, você os despreza, todo mundo já os desprezou uma vez na vida.
Eu estou falando dos bombons que são consumidos por último. Todo mundo vai direto no Sonho de Valsa, no Serenata de Amor, naqueles de licor, nos amargos e meio amargos. E sobram eles. São as mulheres feias no baile, as últimas a serem tiradas para dançar. São cachorros abandonados na SUIPA em forma de chocolate.

Os principais vão acabando e você começa a revirar a caixa...O crocante é o primeiro do baixo clero a ser consumido. Mas já com ressalvas. A partir daí, começa o desespero.
Você está revoltado com aqueles que chegaram na sua frente e pegaram os melhores. E aí desconta a sua raiva nos bombons rejeitados. Geralmente são os de frutas, banana, caramelo, torrone (esse é duro, já perdi um pivô por causa de um...mas não guardei rancor). A caixa da Garoto tem um que se chama Caribe. Ao tirar o papel do Caribe você nota que ele está com os olhos cheios d'água, quase agradecendo: "Obrigado por se lembrar de mim".

O final é sempre triste: geralmente fica o de banana ao lado do (também duro) bombom de caramelo. A caixa vazia e eles lá, como crianças ao anoitecer na porta da escola, esperando os pais que se atrasaram para apanhá-los. São esses os verdadeiros amargos e meio amargos. As sucessivas rejeições os deixaram assim.

Uma crítica construtiva: todos esses bombons, os que são comidos por último, têm nome feio. CARIBE...Isso é nome de bombom? Caribe é nome de motel. Falta um trabalho de marketing para melhorar a imagem deles. Uma campanha nacional de esclarecimento.

Mas falta carinho também. E isso você pode dar. Adote um bombom desconhecido! Pode ser um de fruta ou um de caramelo!! Ou até um Torrone, ele vai gostar (seu dentista também). Ao pegá-lo na caixa vazia abra um sorriso: "Papai chegou!". Tire o papel com satisfação e coma! Coma com gosto!

Quantas vezes na vida você já não se sentiu como eles? Largado numa caixa amarela sem ninguém para conversar...Ou vendo os outros serem escolhidos e você ficando para trás...
Pense nisso. Bombom desconhecido também é chocolate!!

5 comentários:

Flávia disse...

Eu sempre desprezei os Serenatas de Amor, amava os bombons de pêra, ameixa e passas. Aí eles simplesmente deixaram de existir. E eu parei de comprar caixas de bombons Garoto...

CASAL 20 disse...

ADORO o bombom CARIBE!!! Ele é o primeiro que eu como!!! Não entendo como as pessoas apreciam Serenata de amor, surreal, etc. Estes são apenas uma bolota de pasta de amendoim gordurosa e extremamente doce com uma casquinha de chocolate! Pra mim são estes que sobram.

Derek disse...

sde

Derek disse...

O Primeiro Q Eu Pego Eh O CARIBE Ele Eh Muito Gostoso ADOGO KKKKKKKKK

Larissa G. Serqueira Arruda disse...

Nossa adorei seu post! Eu aposto nessa idéia... Eu e meu esposo amaaamos o CARIBE! Imagina a briga que êh quando compramos uma caixa de bombons! Só vem um!!! Que saco!

Rs...nós já adotamos o nosso bombom desconhecido e você, qual foi o seu escolhido?

:)