sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mitocôndria não foi sua professora de biologia, ok?


Estava em um dos textos de "Canalha", o imperdível livro de Fabrício Carpinejar. No meio de uma das crônicas ele jogou um termo que me fez puxar o fio do novelo da memória: Máximo Denominador Comum. O famoso MDC, uma das siglas que apavoravam (e ainda deve apavorar) os medianos alunos de matemática - como eu fui!!!!
Você se lembra disso????????????????
Na mesma hora pensei: quanto tempo perdemos na escola com coisas que hoje são retratos cheios de poeira na nossa memória. Aprendemos muita coisa boa e útil, não resta dúvida. Mas perdemos tempo com coisas que hoje não servem para absolutamente nada.
Eu sei, eu sei que o caminho que a vida de cada um toma acaba por definir essas inutilidades. Mas não lembramos até mesmo coisas que estão na nosso próprio "quintal" - entenda por quintal a clássica divisão do vestibular: humanas, tecnológicas e biomédicas.

Uma pequena lista do acionista majoritário deste blog:...
Mitocôndria... Eu não faço a menor idéia do que seja uma mitocôndria, embora já tenha sido apresentada a ela.
Anacoluto! Você lembra dele?
E a hipotenusa? Lembra dessa "gata" que estudou com você?
E o cateto? Parece nome de atacante do Itaperuna...
Qualquer um vai lembrar de um monte!!

"Joio e Trigo" vai proporcionar a você uma viagem no tempo. Mande para rodrigoaraujo72@gmail.com ou joioetrigo@gmail.com aquela expressão, aquela palavra, enfim, qualquer coisa que você com certeza aprendeu na escola mas hoje tem somente uma vaga impressão do que seja. Vou publicar a lista aqui, ok?


Nenhum comentário: