quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Fabiana Cozza


Maria Rita falou muito dela. Disse que era a melhor cantora de samba surgida nos últimos anos. Fiquei meio desconfiado. Solidariedade entre colegas? Rasgação de seda? Maldade minha. Maldade e burrice.
O nome dela é Fabiana Cozza. A moça tem dois cds na praça. O primeiro é "O Samba é o meu dom". Ela faz jus ao título.
O segundo é "Quando o céu clarear", lançado no início do ano. A canção que dá o nome ao cd é de um gênio que já foi citado algumas vezes aqui no blog: Roque Ferreira.
O veludo nas cordas vocais da moça é impressionante. Forte e suave. Delicado e incisivo.
Destaco aqui um samba do primeiro cd: "Meu Drama", obra-prima de Cartola imortalizada pelo inesquecível Roberto Ribeiro.
A interpretação de Fabiana é espetacular.
Para quem gosta de samba, as aquisições são obrigatórias.


"Meu drama" (Cartola)

Sinto abalada minha calma
Embriagada minha alma
Efeitos da tua sedução

Oh! Minha romântica senhora, tentação
Não deixes que eu venha sucumbir
Nesse vendaval de paixão

Oh! Minha romântica senhora, tentação
Não deixes que eu venha sucumbir
Nesse vendaval de paixão

Jamais pensei em minha vida
Sentir tamanha emoção
Será que o amor por ironia
Deu-me esta fantasia,
vestida de obsessão?

A ti confesso que me apaixonei
Será uma maldição?
Não sei

Nenhum comentário: