sábado, 11 de outubro de 2008

Você tem saudade de quê?


Recentemente a coluna "Gente Boa", do Joaquim Ferreira dos Santos, no Globo, publicou uma página inteira com coisas das quais as pessoas têm saudade. O enfoque era mais na área de gastronomia. Ficou muito legal, aliás.
Resolvi fazer o mesmo! E quero que você, que não tem nada para fazer pois está lendo esse blog, me mande a sua saudade especial.
Não precisa mandar uma lista, pode ser uma, duas saudades. Vou publicar, na próxima semana, uma lista com as "melhores saudades".
Como é muito chato publicar comentários no blogspot, pode mandar para joioetrigo@gmail.com.

Aí vai o desabafo destemido de alguém que não tem vergonha de sentir saudade.

Tenho saudade de...

- Comprar material escolar (principalmente estojo) e estrear caderno novo no início do ano letivo...

- Suspense sobre o brinquedo que vai ganhar no Natal (ele ficava no armário, você sabia onde estava, mas não podia pegar ainda...e pelo formato você tinha dúvidas se era mesmo o que havia pedido...Uma tortura, não se faz isso com uma criança...)

- Último dia de aula antes das férias na escola (é um dos dias onde você verdadeiramente sente a felicidade como algo palpável, que dá para guardar no bolso como chaveiro e deixar cair no chão...)

- Aquele suco de laranja que vendia no colégio, numa garrafa de plástico: a garrafa era toda mole, lembram? Parecia garrafa de soro de hospital, só que menor...E mais mole...E o suco parecia desinfetante de laranja...Mas era bom...

- Aquele leitinho de chocolate ou morango da CCPL: devo confessar uma coisa: eu achava que a CCPL pertencia àquele time europeu....Eu já era desatento e só com o tempo eu pude diferenciar a fábrica de leite da União Soviética...

- O antigo biscoito Mirabel que vendia no colégio: o de chocolate! Aquele wafer fininho...depois circulou um mais estufadinho....era um genérico, uma farsa...eu estou falando daquele mais fininho mesmo, “achatadinho” mesmo...

- Mate geladinho que vendia no Maracanã: aquele mate de máquina...Ah, era o mesmo da praia? Não!!!!!!!!!!!!!!!!!! O do Maraca era incomparavelmente melhor!

- Sítio do Pica Pau Amarelo com Zilca Salaberry (Dona Benta) e André Valle (Visconde de Sabugosa)...

- Ver a “Fantástica Fábrica de Chocolate” na "Sessão da Tarde" (vi sete vezes...)

- Ver "Sessão da Tarde" comendo Bis: Bis no congelador!! Acabo de entregar, de graça, sem cobrar, o segredo de uma das sete maravilhas do mundo...Bis no congelador!! Experimente e depois me diga (já abandonei essa "modalidade", em nome da saúde...)


- Pastel da Dona Eva em Teresópolis: o pastel era 23% carne, 2% azeitona, com caroço, e 75% vento...mas era íntegro)

- Feriado: jornalista tem uma saudade hedionda de feriado...há muito tempo eu não sei o que é isso


Agora espero a sua saudade...Não deixe de mandar!

Depois vou publicar a lista maldita...Coisas das quais não tenho nenhuma saudade!!!!! E você será convidado para mandar a sua também, ok?



Um comentário:

Anônimo disse...

Sinto uma saudade abissal do desenho animado japonês "Pirata do espaço", exibido na Tv Manchete nos anos 80.