sexta-feira, 11 de abril de 2008

Música com coca-cola e sonho de valsa

Recentemente Luiza Possi gravou "Folhetim", de Chico Buarque (o chique agora é falar "releitura"). Bela interpretação da moça, aliás. Além de ser uma linda canção, "Folhetim" é uma das músicas que têm nomes de produto entre os seus versos.
Digo "uma das" pois só me lembrei de duas. A outra é "Último romântico", de Lulu Santos. E não lembrei de mais nenhuma!!
Portanto, está lançado o desafio: se alguém lembrar de mais alguma música que cite marcas (famosas ou não), é só mandar que eu publico com crédito no "Joio&Trigo".

Seguem abaixo os trechos de "Folhetim" e "Último romântico".

"Folhetim"

E, se tiveres renda
Aceito uma prenda
Qualquer coisa assim
Como uma pedra falsa
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim

"Último romântico"

Só falta abandonar a velha escola
Tomar o mundo feito coca-cola
Fazer da minha vida
sempre o meu passeio público
E ao mesmo tempo fazer dela o meu
caminho só, único



4 comentários:

Simone Gondim disse...

De cara, lembro de "Geração coca-cola", da Legião Urbana, que tem nome de produto até no título. E "Uma barata chamada Kafka", do Inimigos do Rei, tem nomes de inseticidas em uma das estrofes.

Flávia disse...

Tm aquele clássico singelo dos Mamonas Assassinas, "Mina", que diz:
"Pro Paraguai ela não quis viajar,
Comprei um Reebok e uma calça Fiorucci,
Ela não quer usar."

Flávia disse...

Aliás, eles têm várias.Lembra daquela?
"Quanta gente,
Quanta alegria,
A minha felicidade é um crediário nas Casas Bahia."

Flavio disse...

Vou inflacionar ainda mais esses comentários, camarada! Um clássico de Raul Seixas: "Tu és o MDC da minha vida".

"Eu sei!
Que dia a dia
Aumenta o meu desejo
E não tem Pepsi-cola que sacie
A delícia dos teus beijos..."

Logo depois:

"Não posso sentir
Cheiro de lasanha
Me lembro logo
Das casas da banha
Onde íamos nos divertir"

E ele ainda cita Gradiente.

Abs!