Há algum tempo eu falei aqui sobre uma coleção de insetos que é vendida em bancas de jornal. O imponente nome é “Autênticos Insetos de Coleção”. O bicho vem dentro de um cubo de acrílico transparente. Ou já está morto ou é craque em apnéia.
Pois o fascículo seis, que está circulando no momento, é imperdível.
É o Marimbondo Ducal.
Aos (três) leitores “mais novinhos” do meu blog, aí vai o “contexto histórico”: DUCAL era uma loja de roupas masculinas que fez sucesso durante muito tempo. Não existe mais. Para azar do marimbondo.
Imagino o desânimo desse bichinho. Deve ter fechado um contrato vitalício com a Ducal, como o do Ronaldo Fenômeno com a Nike. O problema é que a loja não existe mais, mas ele, por algum motivo (contratual, talvez) ainda carrega o nome da loja.
Conselho de amigo: sai dessa, rapaz! Vida nova! A loja não existe mais, não há motivo para você continuar voando por aí com uma marca que não vai lhe dar mais retorno. Acho que você deve posar na Sandpiper, na Richards, e mostrar seu portfólio. Vai lá, se apresente, mostre o seu trabalho! Chega desse negócio de fazer figuração em coleção de banca de jornal!
Você nasceu para voar muito alto, rapaz!
P.S.: Na capa da coleção, consta a seguinte informação sobre o marimbondo Ducal: “Habita (?) a Ásia, pertence à família das vespas. E é um dos marimbondos maiores (?). Sua picada é muito dolorosa.
Malvado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário