sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Um bom campeão

Não quero desmerecer a vitória do Flamengo - justa e emoldurada por uma linda festa da torcida rubro-negra - muito menos o time do São Paulo, que lidera com justiça e competência o Campeonato Brasileiro. Mas quero dar um pitaco sobre o Tricolor paulista, que está com a mão na taça.
O São Paulo será o legítimo campeão brasileiro de 2007, a quinta conquista do clube do Morumbi. Mas o campeão brasileiro de 2007 é um bom time. É só um bom time. O campeão brasileiro de 2007, que vai ganhar com sobras o campeonato, é só um bom time. Acho que devemos refletir sobre isso.
É claro que o São Paulo soma outros atributos para: um grande técnico, um elenco equilibrado (a distância técnica entre titulares e reservas não é enorme), bom preparo físico, boa estrutura. Num campeonato de pontos corridos, isso conta. E muito. Mas esse São Paulo mete muito medo? É um rolo compressor? O instável Flamengo ajudou ontem a provar que não.
O Tricolor tem uma bela defesa (e isso tem deseqüilibrado), mas é inferior ao São Paulo campeão do mundo e ao São Paulo campeão brasileiro no ano passado.
O torcedor do São Paulo tem mais é que comemorar e tirar onda: vai ser pentacampeão brasileiro sem ter um grande time. Torcida e clube têm todo direito de tirar essa onda.
Aos outros, cabe a reflexão: o que está acontecendo?

Nenhum comentário: