terça-feira, 9 de outubro de 2007

“Piaf – Um hino ao amor”

Já foi exibido no Festival do Rio e estréia oficialmente sexta-feira aqui no Rio. Se eu fosse você, iria. Eu vou. De novo.
É difícil definir um adjetivo para o desempenho da atriz Marion Cottilard. Veja e faça sua análise.
O filme do diretor Olivier Dahan tem duas horas e vinte de duração e você não vai sentir.
Até os 10 minutos finais, o filme é excelente. Depois, vira antológico e assim ele termina, vertiginoso.
Não vou contar aqui as coisas que mais me impressionaram para não estragar a surpresa.
Pensando bem...Vou “quase” estragar duas surpresas...
Não perca um segundo do diálogo de Piaf com uma jornalista, no fim do filme.
E a música final é “Je ne regrette rien”. Adianto para você as legendas que você verá, com a tradução de uma letra sensacional.

“Je ne regrette rien” (“Não! Eu não lamento nada”)

Não! Nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - isso tudo me é igual!

Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado!

Com minhas lembranças
Acendi o fogo
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!

Varridos os amores
E todos os seus "tremolos"
Varridos para sempre
Recomeço do zero.

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...!
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Hoje, começam com você!

Nenhum comentário: