quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A loura da Estação Largo da Carioca

Logo hoje, que eu não estava preparado para grandes encontros, aconteceu. Foi no metrô.
Ela desceu a escada ao meu lado. Eu desci sempre dois degraus abaixo, em ritmo constante, para ter a estratégica visão de baixo para cima, como os fiéis contemplam as imagens.
Não farei detalhados comentários dos atributos físicos. Ela não é deste planeta. Não é, nunca foi. Está aqui de visita, para inocular inveja em outras mulheres e promover o desatino no coração dos homens de bem.
Aproximava-se o fim da escada e a angústia crescia: para qual direção ela iria? Eu ia para o sentido zona sul, a vida me obrigava a isso. Ela dobrou, sem me olhar (jamais me olhou) e foi esperar o trem do sentido zona norte.
Eu desconfiara desde o início: nossas vidas corriam em trilhos diferentes, em sentidos opostos. Não era para ser, mesmo. Paciência.
Vida que segue.
Next Stop Cinelândia Station.

Nenhum comentário: