quinta-feira, 11 de outubro de 2007

As balas que não são perdidas

Eles já se tornaram personagens da cidade. Os vendedores de bala que espalham seus saquinhos pelos espelhos dos carros e depois correm para recolhê-los antes que o sinal abra.
A velocidade e a agilidade deles são espantosas. A criatividade para a sobrevivência tambem. Mas tem outra coisa que eu queria destacar.
Eles colocam o saquinho de uma maneira tal que o mesmo fica em L, uma parte na base de cima do espelho e a outra colada no vidro propriamente dito. Na parte de baixo, cai sempre o número certo de balas, o número exato para que a parte de baixo não fique mais pesada e faça com o que o saquinho caia no asfalto. E esse "cálculo de peso" é feito num gesto, no meio de uma correria impressionante.
Se fosse eu?
Com a minha coordenação motora, TODOS iriam ao chão solenemente. T-O-D-O-S.
Fica aqui a minha homenagem a esses recordistas de velocidade, habilidade e sobrevivência.

P.S.: Se você leu isso até o final, está autorizado a ter a mesma reação que eu tive quando estava escrevendo esse parágrafo: "tá sem assunto, hein!!!".


Nenhum comentário: